Circuito Picos da Europa
Circuito Picos da Europa

22/09/2022 - Portugal / Guimarães / Gijón

Saída de Portugal e viagem até Guimarães, com paragem. Entrada em Espanha por Vila Verde da Raia. Almoço durante a viagem. Continuação para Gijón para jantar e alojamento, no hotel.


23/09/2022 - Gijón / Avilés / Cudillero / Gijón

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita a Gijón. Esta é a cidade mais populosa da região autónoma das Astúrias e conhecida como a cidade da cultura. Cidade marítima, com um importante porto e costa, que convida a longos passeios a pé pela sua bonita marginal, onde encontra a conhecida e apreciada praia de São Lourenço. Próximo encontra-se o bairro de pescadores de “Cimavilla” o Passeio de Begonha e a Praça Maior. Regresso ao hotel para almoço. De tarde viagem até Avilés para visita a esta vila, que devido ao seu encanto ficou conhecida como a “Vila Branca da Costa Verde”, construída em volta de uma enseada em forma de “S” entre falésias escarpadas, o centro histórico, o seu passadiço à beira-mar e o porto compõem um conjunto que vale a pena apreciar. Um pequeno rio divide a vila em duas partes, que são conectadas por várias pontes estreitas. As suas construções mais características são o farol, a capela de La Atalaya e o cemitério sobre a costa acidentada. Continuação da viagem para Cudillero, um dos povoados piscatórios mais pitorescos das Astúrias, onde se destacam as casas suspensas com beirais e janelas de cores vivas, situadas numa abrupta ferradura de falésias ao redor do Porto Velho, que se apresenta em forma de anfiteatro. Regresso a Gijón para jantar e alojamento no hotel.


24/09/2022 - Gijón / Llanes / Cangas de Onis / Covadonga / Gijón

Pequeno-almoço no hotel e saída para Llanes, um dos locais mais turísticos das Astúrias que oferece múltiplos atrativos ao visitante, onde se destacam as praias, montanha e as suas tradições culturais. Continuação para Cangas de Onís, para almoço em restaurante local. Tempo livre onde poderá aproveitar para comprar produtos locais e tradicionais. De tarde, viagem para Covadonga, para visita à Basílica da Nossa Senhora de Covadonga, a cova onde se encontra a Santinha e a sua fonte, da qual o povo diz:” A Virgem de Covadonga tem uma fonte muito clara, e a menina que dela bebe, dentro de 1 ano casa”. Tempo livre com possibilidade de facultativa a Los Lagos. Regresso a Gijón para jantar e alojamento no hotel.


25/09/2022 - Gijón / Léon / Portugal

Após o pequeno-almoço, viagem para León, Capital do antigo reino de Leão e Castela foi uma cidade medieval, onde destacamos a Catedral Santa Maria de León, construída em estilo gótico clássico no século XIII. É conhecida como a “pulcra leonina” por causa da sua riqueza arquitectónica, a igreja tem cerca de 1.800 metros quadrados de vitrais. A grande maioria deles datam do século XIII ao século XV: a raridade entre igrejas góticas medievais visita à Catedral (entrada não incluída) com paragem para almoço. Continuação da viagem até Porto, com paragens técnicas, chegada ao local de partida.


Fim da viagem


Partida sujeitas a mínimos de Participantes. 

3Noites
1Destino(s)
1Acomodações
1Transporte
Visitando
Descritivo / Itinerário

Dia 1: Guimarães, Gijon

Dia 2: Gijon, Avilés, Cudillero, Gijon

Dia 3: Gijon, Cangas de Onís, Covadonga, Gijon

Dia 4: Gijon, Porto

Incluído


  • Viagem de Autocarro entre Portugal e os destinos mencionados.
  • 3 Noites de alojamento em Gijón, no centro histórico da cidade.
  • 4 Almoços e 3 Jantares durante a viagem.
  • Assistência do Guia Acompanhante Interpass durante todo o itinerário.
Excluídos


  • Entradas em Museus e Monumentos (exceto quando indicadas como incluídas no programa)
  • Serviços que não estejam mencionados como incluído.


*Partida sujeitas a mínimos de Participantes.