Circuito à Descoberta da Turquia - Agosto

Circuito à Descoberta da Turquia - Agosto

CIRCUITO EXCLUSIVO INTERPASS
Oferta encontrada na data: sábado, 27 de abril de 2024
Ref ID: 7862437
Oferta encontrada na data: sábado, 27 de abril de 2024
Descritivo / Itinerário
Tours

1º DIA – LISBOA / ISTAMBUL - 31/08

Comparência no aeroporto 3h antes da partida do voo com partida de Lisboa em direcção a Istambul. Na chegada ao destino, assistência e transfer para o hotel. Jantar no hotel. Alojamento.

 

2º DIA - ISTAMBUL - (Mesquıta Azul, Santa Sofia, Palácio Topkapi, Grande Bazar) - 01/09

Pequeno almoço. Visita do bairro Sultanahmet: O bairro ocupa actualmente o lugar do antigo Hipódromo Romano, do qual podemos ver alguns vestígios, como o obelisco egípcio e a coluna serpentina. Continuação para a Mesquita Azul, única entre todas as mesquitas otomanas por ter 6 minaretes, visita da Basílica Santa Sofia, que constituiu na altura da sua construção (ano 537) a maior. Almoço. Visita do Palácio de Topkapı, centro do poder do Império Otomano durante quase 400 anos. Um lugar histórico de grande importância, o que explica que seja o museu mais visitado da Turquia e um dos museus mais visitados da Europa (visita não inclui a secção do Hárem). Visita do Grande Bazar (poderá estar fechado), edificação que possui mais de 4000 lojas no seu interior. Regreso ao hotel. Jantar e alojamento.

 

3º DIA – ISTAMBUL / ANKARA - (Cruzeiro no Bósforo, Bazar Egipcio, Ponte Internacional) - 02/09

Pequeno-almoço. Embarque num cruzeiro no Bósforo, o estreito que separa a Europa da Ásia, e que proporciona magníficos panoramas de uma costa repleta de palácios, fortalezas, jardins e tradicionais casas de madeira. Desfrute de algum tempo livre para passear no Bazar Egípcio (Mercado das Especiarias). Almoço. Travessia do Bósforo pela Ponte Internacional e partida pela parte asiática em direcção à capital turca. Chegada no hotel em Ankara. Jantar e alojamento.

 

4º DIA – ANKARA / CAPADÓCIA - (Mausoléu Ataturk, Museu das Civilizações, Cidade Subterrânea) - 03/09

Pequeno-almoço. Visita da capital da Turquia com destaque para o Mausoléu de Ataturk, pai dos turcos, e para o Museu das Civilizações da Anatólia, o qual expõe, com grande rigor histórico, vestígios de grandes civilizações como os Hititas, Assírios e Frígios. Almoço. Viagem para a Capadócia, passando por típicas aldeias da Anatólia. No caminho, visita a cidade subterrânea construída pelas comunidades cristãs para proteger-se dos ataques . A cidade subterrânea conserva os estábulos, salas comuns, sala de reuniões e pequenas habitações para as famílias. Continuação para o Hotel, check-in. Jantar e alojamento.

 

5º DIA – CAPADÓCIA - (Vale de Göreme, Aldeia troglodita, Vale de Derbent) - 04/09

Pequeno-almoço. Dia completo com almoço para conhecer os pontos de maior interesse desta região, esculpida através da erosão de dois vulcões já extintos. Descubra as igrejas rupestres do Vale de Göreme, com pinturas dos séculos X e XI; visite a aldeia troglodita de Uçhisar; passagem pelo Üçgüzeller admirando as célebres chaminés de fadas da Capadócia; e pelo Vale de Derbent, com as suas curiosas formações naturais. Oportunidade de conhecer alguns centros de artesanato com tapeçaria e pedras semi-preciosas. Jantar e alojamento no hotel. 

 

6º DIA – CAPADÓCIA / PAMUKKALE (Caravanseray de Sultanhan, Piscinas termais) - 05/09

Pequeno-almoço, partida para Pamukkale (610km). No caminho, visita do Caravanseray de Sultanhan (fortificação importante e imponente utilizada para proteção e abrigo dos comerciantes e viajantes).

Continuação para a cidade de Pamukkale, conhecida como “Castelo de Algodão”, famosa pelas nascentes de água quente de origem calcária, verdadeiras piscinas termais em terraços de pedra branca. Almoço incluído. Jantar e alojamento.

 

7º DIA – PAMUKKALE / ÉFESO / IZMIR (Templo de Adriano, Casa do Amor, Casa da Virgem) - 06/09

Pequeno-almoço e partida para Éfeso. Visita das ruínas da cidade: a Ágora, o templo de Adriano, a Casa do Amor, a Rua de Mármore, o Teatro e a Biblioteca de Celsus. Visita da casa da Virgem (declarada relíquia

pela Igreja Católica Romana em 1896), onde se crê que tenha vivido Maria, mãe de Jesus, nos últimos anos da sua vida. Paragem num centro de produção de artigos em couro e continuação para Izmir, a terceira maior cidade da Turquia. Almoço incluído. Jantar e alojamento. 

 

8º DIA – IZMIR / ISTAMBUL / LISBOA  - 07/09           

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer para o aeroporto de Izmir. Formalidades de embarque e partida com destino à sua cidade de origem, via Istambul. Fim dos Nossos Serviços. 

Resumo da viagem
2 Adultos
Noites 7
Esta Ideia Inclui
Destinos 6
Transportes 3
Alojamento(s) 5
Tours 1
Resumo do programa
Incluído

Passagens aéreas Lisboa / Istambul / Izmir / Lisboa em classe económica com a companhia Turkish Airlines

Todos os transferes em grupo (chegada e regresso do grupo no mesmo voo)

Alojamento em Hotéis de 5* de acordo com o itinerário

Regime de Pensão completa : 7 pequeno-almoços + 06 almoços + 07 jantares

Guia local a falar português ou espanhol, durante todo o programa

Guia acompanhante Interpass durante toda a viagem

Transporte em autocarro de turismo com ar condicionado 

Entradas nos museus e visitas de acordo com o itinerário

Excluídos

Bebidas durante as refeições

Gratificações aos motoristas e guias

Possíveis Excursões opcionais a adquirir localmente

Gastos e extras do foro pessoal

Tudo o que não esteja mencionado como incluído 

Selecione um tema para ver as nossas ideias

Escolha uma das Ideias que guardámos para si ...

Mais ideias