Circuito À Descoberta da Ilha da Madeira

Circuito À Descoberta da Ilha da Madeira

Circuito À Descoberta da Ilha da Madeira

1º DIA (27 Agosto - Sábado) – LISBOA / FUNCHAL (MONTE E EIRA DO SERRADO)


Comparência no aeroporto Humberto Delgado (Lisboa) 2 horas antes da partida. Após as formalidades de embarque, partida com destino ao aeroporto Cristiano Ronaldo (Funchal). Desembarque assistido pelo guia local + Guia Interpass que o acompanhará durante toda a viagem. Transporte privativo em autocarro de turismo para o hotel, onde será servido o almoço com bebidas incluídas. Da parte da tarde, excursão de meio-dia à zona velha do Funchal, com subida de teleférico até à freguesia do Monte para visitar a Igreja da Nossa Senhora do Monte e aos seus magníficos jardins públicos. A viagem prossegue em direcção ao Miradouro da Eira do Serrado. De regresso à cidade do Funchal será efectuada uma paragem no Miradouro do Pico de Barcelos. Regresso ao hotel. Jantar no Hotel, com bebidas incluídas e alojamento.


2º DIA (28 Agosto - Domingo) – VISITA CIDADE / JARDIM BOTÂNICO


Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída em direção ao centro histórico da cidade, onde a pé, será efectuada a visita ao Mercado dos Lavradores, visita a uma fábrica de bordados tradicionais e visita a uma adega de vinhos da Madeira. A manhã irá terminar com um agradável passeio pedestre pelas movimentadas artérias do Funchal, visitando a Praça do Município, a Igreja do Colégio, a Sé Catedral e a Avenida Arriaga. Almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Após o almoço visita ao Jardim Botânico (entrada incluída), em seguida visita ao Museu de História Natural. Regresso ao hotel. Jantar no hotel com bebidas incluídas e alojamento.


3º DIA (29 Agosto – Segunda Feira) – CÂMARA DE LOBOS / CABO GIRÃO / PORTO MONIZ


Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída em direcção a Câmara de Lobos, com uma paragem breve para admirar uma das freguesias mais antigas da Ilha da Madeira. Seguindo ao longo da Costa Sul será efectuada uma segunda paragem no Cabo Girão, antes de chegar à Vila da Ribeira Brava. Subida em direção ao Paul da Serra e após visita, descida em direcção ao Porto Moniz, pelo Fanal e Ribeira da Janela, paragem num miradouro, para uma vista panorâmica da Costa Norte. Já em Porto Moniz, será servido o almoço com bebidas incluídas num restaurante local. O regresso à cidade do Funchal será

efectuado pela Encumeada, com paragem no Miradouro do Véu da Noiva. Passando por São Vicente, onde se irá atravessar uma parte da floresta Laurissilva

(classificada pela UNESCO, como património da Humanidade). Breve paragem na Pousada dos Vinháticos antes de chegar ao hotel. Jantar no Hotel com bebidas incluídas e alojamento.


4º DIA (30 Agosto – Terça-Feira) – CAMACHA / PICO DO AREEIRO / SANTANA / MACHICO


Pequeno-almoço buffet no hotel. Saida com direcção à Camacha. E de seguida subida ao Pico do Areeiro. Posteriormente aquando da descida ao Ribeiro Frio, visita a um viveiro de trutas e passeio a pé ao longo de uma levada, terminando no Miradouro dos Balcões. Continuação da viagem até Santana após visita, será servido o almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Após o almoço continuação do passeio até ao Porto da Cruz, com paragem no Engenho do Norte e na Casa de Rum. Na cidade do Machico, paragem para visita ao centro da cidade. Regresso ao hotel. À noite jantar em restaurante típico, onde será servida a famosa “Espetada Madeirense” enquanto apreciamos a exibição de um grupo folclórico de danças e cantares da Madeira.

Regresso ao hotel e alojamento.

 

5º DIA (31 Agosto – Quarta - Feira) – FUNCHAL (Dia Livre)


Pequeno-almoço buffet no hotel. Dia totalmente livre para actividades de carácter pessoal tais como: efetuar a famosa descida em carros de cesto, um meio de transporte típico da ilha, a partir da Nossa Senhora do Monte; passear pelas ruas do centro

histórico do Funchal para as últimas compras ou ainda usufruir das áreas

sociais do hotel. Jantar no Hotel com

bebidas incluídas e alojamento.

 

6º DIA (01 Setembro – Quinta-Feira) – FUNCHAL / PORTO ou LISBOA


Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte privativo para o aeroporto Cristiano Ronaldo (Funchal). Após as formalidades de embarque, partida com destino ao Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa).


Fim da Viagem

5Noites
1Destino(s)
1Acomodações
3Transporte
Visitando
Descritivo / Itinerário

Dia 1: Funchal

Dia 2: Funchal

Dia 3: Funchal

Dia 4: Funchal

Dia 5: Funchal

Dia 6: Funchal

Incluído

Passagem aérea Lisboa / Funchal / Lisboa

Transferes de chegada e partida

5 noites de alojamento em quarto duplo

Refeições conforme programa

Visitas conforme programa

Guia acompanhante Interpass durante toda a viagem

Excluídos

Despesas de carácter pessoal e, todos os serviços não mencionados como incluídos